Seguimento de retas

Busco em planos nadas cartesianos
um encontro entre X e Y.

Procuro nas abscissas um lugar
Aonde teu porto de retas se enrosque no meu.

Mando-te meu currículo, mas sou reprovado
pela matemática de tuas escolhas antes de leres
qualidades minhas, não sou a galinha que deixou
o ovo em pé, não peguei tuas amigas isso é mais uma lenda
urbana.

Não vivo só de cama, mas gosto de chocolates,
esmeradas, ouro em pó... Sou meio de lua, porém
resolvo minhas equações em primeiros e segundos graus.

Tenho o exato conhecimento das forças
que movimentam você. Teu movimento fletor,
Teu torque e teu movimento torço. Conheço teu engaste e os cálculos
da resistência do frágil material que lhe compõe.

Ensaio-te nos motéis, nos tubos mil de laboratórios
meus... É frio assim, mas só a ciência pode resolver (reverter).
Teus olhos pontos a busca seguimentos de retas.

Cláudio Wagner da Silva
Agosto, 05 de 2009. Para mais uma na lista de ilusões


Mais sobre a postagem


0 heresias: